domingo, 29 de agosto de 2010

ALERTA - Vai comprar uma TV plasma/LCD?

..
Não olhe apenas ao preço!
.
.

.
.
.
.
.
.
.

A partir de 2011/2012 as televisões que temos em nossas casas deixarão de receber sinal analógico (antenas actuais) e seremos obrigados a ter sistema digital terrestre. Por imposição da União Europeia, as emissões de televisão analógica deixarão de estar disponíveis e as emissões serão realizadas exclusivamente através do sistema digital terrestre - TDT.
Isto vai implicar comprar uma nova TV ou um descodificador que custará 50 a 100 euros.
.
Por isso, se está a pensar comprar uma nova televisão, certifique-se que ela já tem sistema TDT ou MPEG4 para evitar ficar sem emissão já a partir do próximo ano! Procure este símbolo no ecrã ou nas especificações tecnicas. .
.

..
.
.
.

.
.
.
As TV plasma mais baratas vendidas nas grandes superficies não estão equipadas com este sistema, o preço mais barato é uma forma de as "despachar" enquanto podem ser usadas por mais uns meses! Na verdade, apenas a Worten está a alertar e informar os clientes e merece esse reconhecimento!
.
O switch-off – desligamento – da actual transmissão analógica ocorrerá em três fases: 12 de Janeiro de 2012 na faixa litoral do território continental, 22 de Março as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e, finalmente, a 26 de Abril no resto do território continental.

Para mais informações consulte o site da TDT
.

Sem comentários: