quarta-feira, 5 de maio de 2010

SELO DE APROVAÇÃO!

.
Este é o lema da MEDIA MARKT:
.
E é comprovado!
..

Um dos aspectos mais importantes para escolher um produto electrónico/electrodoméstico é poder experimentar, o que nem sempre é possível, mesmo nas grandes cadeias de lojas. E já todos tivemos a experiência de chegar a casa e perceber que afinal os menus do telemóvel são disfuncionais, as opções da máquina são limitadas, o electrodomestico afinal faz muito barulho e todo um rol de defeitos que só descobrimos depois de usar. Devolver torna-se uma tarefa difícil e ficar com o que afinal não correponde às expectativas é frustrante!
.
Na Media Markt este problema não existe... podemos devolver o produto sem ter de dar explicações ou justificar o que quer que seja. Basta não termos ficado satisfeitos e a devolução do dinheiro é imediata. Ao contrário da Pixmania, por exemplo, onde se espera mais de 1 mês pela devolução do dinheiro!
.
Neste momento só compro electrónica e afins na Media Markt (a não ser que o modelo desejado não esteja disponível, e nesse caso penso bem se quero arriscar outra loja!). E já comprovei por várias vezes que a devolução funciona sem qualquer problema (ja devolvi um mp4, uma bolsa, 2 telemóveis na mesma semana e uma máquina fotografica!). E no final ficaram a ganhar porque acabei sempre por trocar por modelos bem mais caros!
.









Esta empresa percebeu que experimentar um produto é essencial e que a devolução não significa perder a venda. Se o cliente quiser devolver, não é porque já não quer o produto, é porque está instatisfeito com a marca e não com a loja, por isso volta a comprar lá se lhe derem essa oportunidade. Se puder trocar sem problemas, compra mais, por impulso, mais confiante e é muito provável que, se vier a devolver, acabe por levar outro melhor e mais caro.
..
Parabéns Media Markt por esta excelente política!

Sem comentários: