quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PONTO DE ENCONTRO!

.
Por vezes bocejamos de aborrecimento e queixamo-nos da escassa oferta cultural sem nos apercebermos do que fervilha por aí!

Vou tentar deixar aqui algumas sugestões culturais, gastronómicas, blogueiras, e outras mais, tentando fazer deste espaço também um PONTO DE ENCONTRO!

Conto com a sua participação nesta divulgação!

Começo pela minha recente "descoberta":




















.
Na última semana, pela primira vez, fui ver um espectáculo à Casa da Música (Porto). Fiquei surprendida com a oferta: espectáculos diferentes quase todas as terças feiras, sextas, sábados e domingos, pelo menos! Alguns deles associados a jantar no restaurante. Nunca imaginei tamanha actividade neste espaço, pensava eu que abriam as portas apenas em dia de festa!!

Trouxe comigo um livro (gratuito) de quase 300 páginas com a agenda de 2010... já programei o meu plano cultural para o ano inteiro!!

E posso dar-me ao luxo de ser eclética! Fazem parte da diversificada agenda, espectáculos que abarcam diferentes estilos: música clássica, jazz, violino, piano, canto, clubbing, etc. Dos autores clássicos aos novos talentos, o dificil é escolher!
.
O mais interessante é que a ideia elitista deste espaço já há muito se dissipou... o público é variado e o preço dos bilhetes ronda os 1o euros. Ao domingo ao meio-dia há espectáculos a 5 euros com vertente mais familiar onde são explicadas as peças.
.
Podem consultar a agenda aqui:
http://www.casadamusica.com/
Digam lá que a cultura é cara ou escassa!
.
Como cidadã do Porto, aqui me penitencio por ter andado tão distraída!

Sem comentários: