domingo, 11 de outubro de 2009

Marcas - a importância do design

.
Falar de marcas nem sempre é sinónimo de produtos de qualidade. Há marcas de vestuário que deixam muito a desejar quanto às peças apresentadas em cada estação e que parecem cobrar apenas o nome que ostentam e a fama que conseguiram angariar (algumas vezes sem se perceber bem o motivo).
.
Outras marcas até podem ter qualidade mas o design é tão fraco que as faz perder todo o valor e interesse. É o que se passa com as seguintes marcas de calçado:
.
1. Aerosoles
.
São os sapatos mais confortáveis que conheço, não são propriamente baratos, mas comparando com outras marcas de muito menor qualidade e bem menos confortáveis (tipo Prof, Haity) até que o preço é razoável.
.
No entanto, o seu design parece não sair do cliché "sapatos da avó"! São clássicos antiquados, pouco femininos, parece que ficaram parados no tempo! Não souberam modernizar-se. As colecções repetem-se com sapatos fechados, biqueira redonda, salto raso ou então grosso sem estilo! Tenho pena, porque não me importava de ter apenas sapatos desta marca no meu armário!




2. Camport
A Camport é ainda pior... os sapatos podem até ser confortáveis (nunca usei) mas os modelos são completamente deprimentes e não saem do mesmo formato! Aliado ao facto das lojas serem sempre minúsculas, esta marca é um convite a nem sequer experimentar!



3- Geox
..


Foi a total desilusão! Comprei pela primeira vez este ano e já estou arrependida! É o exemplo de uma marca com um preço totalmente inflaccionado em relação ao seu valor. O sistema respirável deixa muito a desejar, os pés transpiram na mesma. Mas o que mais me desiludiu foi o desconforto, são muito duros (sobretudo os de verniz), forma apertada e que cansam os pés ao fim de uma hora (os de salto clássico baixo)! Então para quem já experimentou Aerosoles não se compreende como os sapatos Geox podem ser tão caros e desconfortáveis! Quanto ao design, temos o mesmo problema das marcas anteriores, modelos clássico antiquados, numa tentativa falhada de modernização (cunhas, verniz), mas sem estilo, sem glamour, sem pimenta alguma!

. 4- Hush Puppies
.
Entro nas lojas, até acredito que sejam confortáveis mas nunca comprei pelos mesmos motivos: design pouco apelativo.Estes são exemplos de como a qualidade e o design estão intimamente relacionados para completar um bom produto. A qualidade pode ser o ponto forte da marca mas um mau design pode sabotar todo esse investimento e impedir o sucesso de vendas.

E é tão difícil encontrar sapatos bonitos e confortáveis!!
Alguma sugestão?

Sem comentários: