terça-feira, 8 de setembro de 2009

Renovar!!

Agora que se aproxima uma nova estação, está na altura de arrumar o armário, guardar as roupas de Verão, abrir as malas de Inverno, mudar as gavetas...
É uma excelente oportunidade para repensar o que usamos e sobretudo por que o fazemos. Há quem diga que vestimos apenas 20% do guarda-roupa 80% das vezes!! Verifiquem lá se não é verdade!!
Os experts na matéria dizem que se tivermos uma peça que não usamos há mais de 2 anos, mais vale livrar-nos dela porque não a vamos voltar a usar. É um erro contar com ela. Com raras excepções, é mesmo isto que acontece!
.
Realmente temos o armário cheio de peças e estamos sempre a dizer que não temos o que vestir. Ao abrirmos a gaveta não olhamos para as dezenas de camisolas que lá estão, na altura de escolher pegamos em 2 ou 3 que são as que usamos sempre. E isto acontece por que? Porque sabemos que as restantes não são bem aquilo que queremos ou gostamos. Ou porque ficam largas ou justas, já não estão bem na moda, na altura achamos que ficava bem mas agora já vemos com outros olhos, afinal descobrimos que a cor não é a ideal para nós, não sabemos como as combinar com outra roupa, etc, etc... mas então por que as mantemos lá? Porque apesar de tudo estão novas e optamos por as deixar ali à vista para nos obrigarmos a fazer um esforço de as usar ou tentar combinar ou encontrar uma solução um dia que tivermos tempo ou vontade... não é assim? Só que a vontade nunca chega e o tempo também não, e essas peças vão ficando e ficando e ocupando espaço sem utilidade nenhuma! Pior ainda, fazem-nos sentir culpadas quando compramos outras novas... então com as gavetas cheias e ainda andamos a gastar dinheiro em peças parecidas???
.
Na verdade, por que é que temos de usar coisas que afinal não gostamos?
A minha sugestão é para ganharem coragem e decidirem: afinal gostam ou não gostam, vão usar ou não, conseguem combinar ou não sabem o que fazer com essa peça?? Se depois de a rever com atenção continuam com as dúvidas, tenham a coragem de assumir que não a vão voltar a vestir, que foi um erro em comprar, que não vale a pena achar que têm um casaco daquela cor, porque não têm já que nunca o vão usar! Mais vale colocar de parte essas peças, esvaziar o guarda-roupa e voltar a encher apenas com as peças que realmente usam! E voltar a rever afinal o que precisam comprar!
.
Depois olhem bem para as peças que não querem e tentem perceber qual foi o erro na compra, afinal onde é que se enganaram, para não se deixarem levar novamente!
Ao comprar lembrem-se da sugestão dos sapatos: se encontraram algum defeito ao provar na loja, por mínimo que seja, não comprem! Quando chegarem a casa esse defeito não vai desaparecer e não vão encontrar uma solução milagrosa para o corrigir! Essa peça vai directamente para o monte das peças encostados a um canto a fazer número!
.
Quanto às peças que sobraram, aproveitem e usem o blog para as trocar, vender, doar, oferecer, divertirem-se e aprenderem alguma coisa com a experiência!
.
.
Desafio-vos a enviarem alguns exemplos de peças que compraram e que perceberam que foi um erro, e que estão arrumadas no armários há mais de 2 anos!!

Sem comentários: