sábado, 11 de julho de 2009

Os sapatos magoam?

Se os sapatos magoam ou ficam largos, experimente utilizar esta fita autocolante com espuma (que se usa para calafetar as portas e janelas) e verá que passa a ter uns sapatos que finalmente pode usar!


Como a cor branca no interior do sapato fica inestética, pode pintar a espuma e esta passa despercebida:
O sapato da esquerda tem espuma pintada de preto (em cima) e de castanho (em baixo)


.
Esta sugestão pode ajudar, mas a verdadeira solução é resistir à tentação de comprar uma peça que não fica perfeita logo quando experimentamos na loja. Se no primeiro minuto já tivemos dúvidas porque tinha alguns inconvenientes, eles não vão desaparecer quando chegarmos a casa, só tendem mesmo a acentuar-se!
.
Na minha luta contra as peças compradas e arrumadas no armário, criei a regra de nunca comprar sapatos que mostrem algum desconforto ao experimentar ou que não sejam o tamanho ideal, por mais fantásticos que sejam! Acreditar que com o uso eles vão alargar ou vamos arranjar alguma solução é um mau princípio. Se ao primeiro segundo em que os experimentamos já notamos inconvenientes, como conseguimos depois aguentá-los um dia inteiro para poderem alargar ou se moldar à forma? Ou seja, acabam mesmo por ficar arrumados a um canto e aquilo que parecia ser uma boa oportunidade de compra acaba por se resumir a um flop!!

1 comentário:

trapos e companhia disse...

Adorei o post.
Uma dica muito útil.
Bjs.